©2017 Casa Áurea

Quem Somos

Professoras do maternal

Nathaly Vargas, 29 anos, se formou em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e está cursando a formação em Pedagogia Waldorf pelo Centro Clarice Lispector em Juiz de Fora/MG, com especialização em primeiro setênio.

Em 2017 ingressou na equipe Casa Aurea Escola Waldorf como auxiliar de classe e, em 2019, com muita alegria assumiu uma turma de Maternal.

.

Raquel Werneck, nascida e criada em Belo Horizonte/MG, tem 39 anos. É educadora há mais de 22 anos. Seu olhar já acompanhou crianças do Berçário até o Ensino Fundamental.

Começou sua caminhada educacional como auxiliar em uma escola infantil. Fez Magistério e Pedagogia, mas foi participando do Seminário de Formação de Professores em Pedagogia Waldorf  do Colégio Rudolf Steiner de Minas Gerais, que descobriu seu verdadeiro caminho dentro da área.

Recebeu o convite com o coração cheio de gratidão para trabalhar na Casa Áurea Escola Waldorf como Professora de uma turma de Maternal.

Professoras do jardim de Infancia

Ana Clara Fernandino é nascida em Ibirité, criada em Viçosa, numa família grande, com seis irmãos. Os pais optaram por uma vida ligada à arte e à natureza. Ela e as irmãs encontraram na Pedagogia Waldorf a resposta para suas perguntas e fundaram um jardim em Viçosa em 2010. Ao ser mãe, passou a dedicar-se mais aos filhos, atuando como professora de complementação artística e pedagógica. É também artesã, com aprofundamento na arte da feltragem em lã e confecção de bonecas. 

Formou-se em Pedagogia Walforf em Nova Friburgo. Mudou-se em 2017 para Petrópolis, recebendo o precioso presente de fazer parte da família escolar da Casa Áurea, onde é professora da turma de Jardim. Acredita que o amor, a bondade e a verdade são capazes de fortalecer as nossas potencialidades.

Professoras do ensino fundamental

1oºAno

Ana Letícia Duin Tavares, 37 anos, nascida em Juiz de Fora, se formou em Pedagogia pela UFJF. É especialista em alfabetização/linguagem e mestre em educação pela mesma instituição. Cursou a fundamentação em Pedagogia Waldorf na cidade de Nova Friburgo, com especialização em primeiro setênio. Foi cofundadora e jardineira da iniciativa Jardim São João na cidade de Niterói. Em 2019 desenvolveu um trabalho de aconselhamento pedagógico/familiar com o intuito de orientar as famílias sobre questões práticas da educação dos(as) filhos(as) no ambiente da casa. Em 2020 ingressou na Escola Waldorf Casa Áurea como professora do 1 ano Ensino Fundamental, realizando o curso de extensão “Metodologia e Didática do 1 ano”, na Faculdade Rudolf Steiner, em São Paulo.

2oºAno

Carolina Xavier, formada em Geografia e em formação no Seminário de Pedagogia Waldorf de Juiz de Fora.

3oºAno

Monique de Siqueira Gonçalves, nasceu em 1980 na cidade do Rio de Janeiro e desde 2009 elegeu Itaipava para viver com seu companheiro, conceber e criar seus filhos. Iniciou sua vida profissional na UERJ, onde se graduou em História e fez seu mestrado. Na Casa de Oswaldo Cruz (Fiocruz), deu sequência ao doutorado, retornando a UERJ para o pós-doutorado e depois como funcionária pública efetiva na cadeira de História do Brasil, dando aulas desde 2011 para alunos de graduação, mestrado e doutorado. No início de 2015 conheceu a Casa Áurea e como mãe Waldorf iniciou uma trajetória de grande amor e envolvimento com a Antroposofia e a Pedagogia Waldorf. Fez a graduação em Pedagogia e iniciou a Pedagogia Waldorf no Curso de Formação de Florianópolis em janeiro de 2018. No final de 2019 recebeu um forte chamado interno para assumir a classe do terceiro ano e assim iniciou o ano de 2020 conduzindo a turma pioneira da escola, certa da importância desta pedagogia para a formação de seres humanos que tenham a capacidade de se auto gerir e fazer suas escolhas em liberdade frente aos grandes desafios postos pela humanidade no nosso tempo.

Coordenaçao Pedagogica

Silvia Motta, nascida em Santiago do Chile, filha de pais brasileiros, voltou para o Brasil no final de sua infância. Médica pediatra e homeopata, exerceu a medicina por 15 anos. Tem 54 anos. Foi mãe Waldorf por 12 anos, o que fez total diferença em sua vida.

Formada em Pedagogia Waldorf pelo curso de formação de Florianópolis, é também pedagoga. Foi fundadora da Casa Áurea Escola Waldorf e hoje, além da coordenação, também é professora de Trabalhos Manuais das classes do Ensino Fundamental.

Auxiliar de Classe

Karina Siess, que com muito carinho tem a linda tarefa de ser uma extensão dos olhos e braços de nossas professoras nas atividades do dia-a-dia.    

Secretaria Escolar

Daniela, que dedica seu talento em manter nossa secretaria escolar organizada e funcional. E ela também é a responsável pelos atendimentos, sempre muito gentil e cordial.    

Serviços Gerais

Somos muito gratos por seu carinho e cuidado com nossa escola diariamente.

Grupo Fundador da Casa Áurea Escola Waldorf

Álvaro Barde, Silvia Motta, Pedro Rittmeyer, Carolina Jordão, Karina Faria e Carlos Eduardo Sabino